Blog

  1. A relação entre humanização e homeopatia

     

    A homeopatia foi desenvolvida há mais de 200 anos por Samuel Hahnemann no século XVIII. Com base no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes, enunciada por Hipócrates no século IV a.C., Hahnemann utilizou-se de estudos, reflexões e observações clínicas e experimentos em pacientes. O exercício da farmácia homeopática tem o ano de 1851 como registro mais antigo, onde licenciamento de seus produtos foram orientados até 1965 por uma uma subcomissão de Assuntos Homeopáticos no Serviço Nacional de Fiscalização de Medicina e Farmácia.

     

    Considerada um sistema médico complexo e recurso terapêutico, a homeopatia é denominada também como medicina tradicional e complementar/alternativa pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Esses sistemas e recursos&n

    Leia mais »
  2. É Black Oferta na Drogaria Total Popular!

    De 15 a 30 de novembro você aproveita a Black Oferta na Drogaria Total Popular, as melhores semanas para comprar itens de higiene pessoal, perfumaria, saúde geriátrica, cuidado pessoal e da farmacinha do bebê com desconto na sua Drogaria Total Popular favorita. Confira abaixo algumas das promoções que você só encontra aqui!

     

     

    Quer conferir nosso panfleto na íntegra? Clique aqui e confira a seleção de ofertas da Black Oferta.

    *Consulte as unidades participantes e as ofertas disponíveis na loja escolhida.

     

    Leia mais »
  3. Câncer de mama, conscientização e a campanha Outubro Rosa

    A mamografia reduz em pelo menos 30% a mortalidade do câncer de mama. Esse é um dos exames de rastreamento que, juntamente ao autoexame e a rotina de se apalpar, são capazes de diagnosticar a doença de modo precoce e salvar inestimáveis vidas. A campanha Outubro Rosa busca conscientizar a população levar informação, compartilhar sobre a grandiosidade dessa doença e possibilitar mais acesso ao seu diagnóstico. Por isso, seu propósito é mais do que apenas falar sobre a saúde da mulher.

    A médica mastologista Paola Candido Menani conversa, em entrevista, sobre a doenças e sua característica heterogênea. Além da importância dos exames e de compartilhar todo o seu conhecimento sobre o assunto, discute qual foi a influência da pandemia.

    Veja o vídeo abaixo:

    Leia mais »
  4. O desenvolvimento das crianças junto a imaginação e ao lúdico

    A imaginação é uma característica intrínseca às crianças: elas criam brincadeiras, inventam atividades e elaboram diversas formas de diversão. Na infância, elas estão em constante aprendizado, sempre em contato com novidades e em desenvolvimento. Os estímulos são fundamentais para gerar autonomia, felicidade e experimentação da realidade...

    Leia mais »
  5. Setembro Vermelho: a atenção voltada ao coração

    O Dia do Coração, comemorado esta semana, dia 29 de setembro, faz com que direcionemos a atenção para este órgão vital que muitas vezes fica no esquecimento do dia a dia. Com o desafio de alertar a população, o cardiologista Décio de Lima Pinho fala em entrevista à Drogaria Total Popular sobre a importância de se ficar atento aos fatores de risco, como é o tratamento, a relação das doenças cardiovasculares com a Covid-19 e, principalmente, quais as instruções básicas para prevenir essas doenças, que consiste na mudança de um estilo de vida por meio da alimentação saudável e da prática de exercícios.

    Confira a entrevista na íntegra:

    Leia mais »
  6. Alimentação, relacionamentos e emoções

    Por meio do eixo cérebro-intestino, o intestino humano tem a capacidade de influenciar o funcionamento de órgãos e tecidos. Além dele, os neurotransmissores, substâncias produzidas pelos neurônios, influenciam estados emotivos, sensações de prazer e felicidade. Por isso, o intestino e os neurônios se relacionam com saúde mental.

    Os alimentos consumidos, aliados a hábitos saudáveis, têm o poder de prover energia, alegria e bom humor. Para combater a depressão, a ansiedade e favorecer a saúde mental, é importante priorizar alimentos frescos e naturais, evitando àqueles passam por processos industriais e contém aditivos alimentares, além de carboidratos refinados e farináceos.

    Veja abaixo:

     

    Leia mais »
  7. A saúde mental e a sua importância na pandemia

    27 de agosto é dia de homenagear um profissional que tem sido de suma importância neste momento: o psicólogo. A saúde mental e os problemas enfrentados por grande parte da sociedade brasileira – como a ansiedade, depressão, crise do pânico e fobias – junto a limitação do ir e vir e do convívio social tornaram-se pauta junto a pandemia.

     

    Para que a saúde mental, pensamentos, ideias e sentimentos estejam em equilíbrio, é necessário um cuidado especial e acompanhamento profissional. O psicólogo cura com a palavra: é ele quem ajuda o ser humano a racionalizar emoções confusas e incompreensíveis, além de auxiliá-lo a lidar com os diversos acontecimentos e questões do cotidiano.

     

    Leia mais »
  8. Quais são as orientações sobre o aleitamento materno?

    A convite do Grupo Total, o pediatra Adalberto Moreira de Souza contribui com a campanha Agosto Dourado com informações muito valiosas, coloca o aleitamento materno em foco, evidencia a importância dessa ação, e elucida todas as dúvidas que envolvem a amamentação e o nosso momento atual.

    Amamentar protege a criança de diversas doenças até os 3 anos de idade, entre elas as agudas, infectocontagiosas, metabólicas e respiratórias. Assim, além de contribuir para o seu desenvolvimento, gera benefícios que irão sempre acompanhar a criança.

    Assista a entrevista completa com o pediatra. Participe você também dessa ação: apoie, proteja e incentive o aleitamento materno.

    Leia mais »
  9. Amamentação: a importância deste ato

    Durante a gravidez, as mães têm muitas preocupações como: o aumento de peso, seus hábitos anteriores e posteriores ao parto, a qualidade do seu leite e a amamentação. O ginecologista e obstetra Mauro S. Casanova, em entrevista, informa como a importância do aleitamento materno vai além de somente alimentar e nutrir o bebê, abrangendo o primeiro contato e relacionamento entre mãe e filho e benefícios para a saúde.

    Assista ao vídeo completo do especialista, que fala sobre o gasto calórico do aleitamento, a diminuição de hemorragias, a prevenção de diferentes tipos de câncer, o desenvolvimento do filho e de suas defesas contra doenças, além de muitas outras informações importantes sobre amamentar.

    Leia mais »
  10. Julho Amarelo e as hepatites virais

    Você sabe quais as maneiras de prevenir contra hepatites virais? E sabe como tratar? Todos os tipos de hepatites já têm vacinas? A dra. Adriana Martins Miranda fala ao Grupo Total em entrevista exclusiva sanando todas essas dúvidas e muitas outras mais. Confira:

     

    Leia mais »