Arquivo Mensal: Fevereiro 2021

  1. Fevereiro Laranja e o combate à leucemia

    Por meio de ações, os meses de conscientização são responsáveis por divulgar informações e impulsionar a cooperação da sociedade em questões de saúde extremamente relevantes. A campanha Fevereiro Laranja alerta sobre a leucemia em prol da doação de medula óssea, um ato de suma importância para aqueles que são diagnosticados com a doença, e que encontram dificuldades na procura por doadores de medula óssea compatíveis: a relação de compatibilidade pode ser de 1 para cem mil ou até mais.
    Maria do Carmo Favarin é hematologista e, de maneira didática, explica o que é a leucemia e as diferenças que existem entre os casos e suas classificações. Além disso, a entrevistada pelo Grupo Total relata quais são os principais sintomas, diagnósticos e etapas fundamentais para consolidar um tratamento adequado aos pacientes. Entenda a importância de ser um doador:

    Leia mais »
  2. Entendendo o Alzheimer

    A campanha Fevereiro Roxo chama a atenção da população para doenças como mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, que ainda não têm uma cura e, exatamente por isso, a importância de um diagnóstico precoce é essencial para melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Em mais uma entrevista da série com especialistas, o neurologista Francisco do Vale explica mais sobre uma dessas doenças, o Alzheimer, tirando algumas das dúvidas mais frequentes sobre esse mal. Confira:

    Leia mais »