Arquivo Mensal: Setembro 2021

  1. Setembro Vermelho: a atenção voltada ao coração

    O Dia do Coração, comemorado esta semana, dia 29 de setembro, faz com que direcionemos a atenção para este órgão vital que muitas vezes fica no esquecimento do dia a dia. Com o desafio de alertar a população, o cardiologista Décio de Lima Pinho fala em entrevista à Drogaria Total Popular sobre a importância de se ficar atento aos fatores de risco, como é o tratamento, a relação das doenças cardiovasculares com a Covid-19 e, principalmente, quais as instruções básicas para prevenir essas doenças, que consiste na mudança de um estilo de vida por meio da alimentação saudável e da prática de exercícios.

    Confira a entrevista na íntegra:

    Leia mais »
  2. Alimentação, relacionamentos e emoções

    Por meio do eixo cérebro-intestino, o intestino humano tem a capacidade de influenciar o funcionamento de órgãos e tecidos. Além dele, os neurotransmissores, substâncias produzidas pelos neurônios, influenciam estados emotivos, sensações de prazer e felicidade. Por isso, o intestino e os neurônios se relacionam com saúde mental.

    Os alimentos consumidos, aliados a hábitos saudáveis, têm o poder de prover energia, alegria e bom humor. Para combater a depressão, a ansiedade e favorecer a saúde mental, é importante priorizar alimentos frescos e naturais, evitando àqueles passam por processos industriais e contém aditivos alimentares, além de carboidratos refinados e farináceos.

    Veja abaixo:

     

    Leia mais »