Arquivo Mensal: Outubro 2021

  1. Câncer de mama, conscientização e a campanha Outubro Rosa

    A mamografia reduz em pelo menos 30% a mortalidade do câncer de mama. Esse é um dos exames de rastreamento que, juntamente ao autoexame e a rotina de se apalpar, são capazes de diagnosticar a doença de modo precoce e salvar inestimáveis vidas. A campanha Outubro Rosa busca conscientizar a população levar informação, compartilhar sobre a grandiosidade dessa doença e possibilitar mais acesso ao seu diagnóstico. Por isso, seu propósito é mais do que apenas falar sobre a saúde da mulher.

    A médica mastologista Paola Candido Menani conversa, em entrevista, sobre a doenças e sua característica heterogênea. Além da importância dos exames e de compartilhar todo o seu conhecimento sobre o assunto, discute qual foi a influência da pandemia.

    Veja o vídeo abaixo:

    Leia mais »
  2. O desenvolvimento das crianças junto a imaginação e ao lúdico

    A imaginação é uma característica intrínseca às crianças: elas criam brincadeiras, inventam atividades e elaboram diversas formas de diversão. Na infância, elas estão em constante aprendizado, sempre em contato com novidades e em desenvolvimento. Os estímulos são fundamentais para gerar autonomia, felicidade e experimentação da realidade...

    Leia mais »