Arquivo Mensal: Julho 2021

  1. Julho Amarelo e as hepatites virais

    Você sabe quais as maneiras de prevenir contra hepatites virais? E sabe como tratar? Todos os tipos de hepatites já têm vacinas? A dra. Adriana Martins Miranda fala ao Grupo Total em entrevista exclusiva sanando todas essas dúvidas e muitas outras mais. Confira:

     

    Leia mais »
  2. Curiosidades sobre o coração

    O coração, símbolo do amor, é o órgão principal do sistema circulatório e o responsável por transportar nutrientes para todas as partes do corpo. Sabemos que o seu papel é vital, e os cuidados com ele são essenciais. Responsável por fornecer oxigêncio e nutrientes para o organismo, possui fatos surpreendentes associados ao seu funcionamento. Confira abaixo:

     

     

    1) Um coração saudável pesa entre 250g e 400 gramas, bate cerca de cem mil vezes por dia e pode chegar a 35 milhões de batidas em um ano.

    2) Rir aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o funcionamento do sistema vascular.

    3) O coração possui uma ligação com o corpo em sua totalidade, por meio do sistema cardiovascular.

    4) Ele não precisa da função cerebral para continuar batendo, já que é capaz

    Leia mais »
  3. Vacinei, e agora? Esclareça dúvidas sobre a vacinação

    A vacina contra a Covid-19 tem se provado extremamente eficaz para diminuir o contágio e praticamente zerar os números de mortes nos locais onde já foi aplicada em uma média entre 70% e 80% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar de nenhuma vacina hoje do mercado garantir a eficácia de 100%, a forma mais grave da doença após o contato com o novo coronavírus é evitada com sucesso pelos imunizantes. As agências reguladoras nacionais, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil, analisam todos os dados provenientes dos ensaios clínicos das vacinas antes de autorizar o uso dessas, que continuam sendo acompanhadas e monitoradas de perto, mesmo após a aprovação. (...)

    Leia mais »