Arquivo Mensal: Dezembro 2021

  1. Garantindo a segurança da sua pele no verão

    Sol, mar, piscina, calor! O verão é a estação preferida da maioria dos brasileiros, e não é por menos: vivemos em um país entre trópicos, onde a incidência do sol é maior. Se isso é motivo de comemoração pra curtir o dia na piscina com muito calor, também pode ser um ponto de atenção, porque a incidência dos raios ultravioletas é maior em nosso território. Por isso, nós preparamos algumas dicas de produtos que você encontra na Drogaria Total Popular e que vão ajudar você a curtir uma tarde ensolarada da melhor forma possível e de maneira protegida:

    Leia mais »
  2. Dezembro Laranja e a prevenção ao câncer de pele

    Com a chegada do mês de dezembro e o consequente aumento das temperaturas devido ao verão, as férias e festas de fim de ano, os cuidados com a exposição ao sol devem ser redobrados. E é justamente para incentivar essa proteção que a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza, anualmente, a Campanha “Dezembro Laranja”.
    Os tumores da pele correspondem aos tipos de câncer mais comuns no Brasil e no mundo, com quase 180 mil casos novos diagnosticados em 2020, isso representa 27% dos tumores malignos diagnosticados no país, conforme estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os tumores são divididos em dois grandes grupos: o melanoma (mais agressivo, porém menos frequente) e os não-melanoma (que correspondem a maioria, e, felizmente, apresentam comportamento menos agressivo) (...)

    Leia mais »