Arquivo Mensal: Fevereiro 2022

  1. Diferenças entre as máscaras respiratórias: pano, cirúrgica, PFF2, N95 e KN95

    A pandemia de Covid-19 fez com que as máscaras respiratórias se tornassem comuns além do ambiente médico em todo o mundo. Parte do cotidiano de todos, sabe-se que o uso de máscaras é uma medida de muita importância na contenção do vírus.

    Junto aos diversos tipos e modelos de máscaras, surge a dúvida de qual modelo deve ser usado, em qual situação, e a diferença entre elas. Em sequência, as máscaras com maior poder de proteção são: PFF2 ou N95, KN95, máscara cirúrgica e máscara de tecido. Conheça mais sobre elas:

     

    Máscara de tecido

    Confeccionadas com tecido, possui grande variação de modelos, materiais e cores. Sua produção é artesanal e por ser feita com pano, é lavável e reutilizável.

    Recomendação: Uso não médico. O ideal é que elas sejam utilizadas em situações menos arriscadas, como em locais bem ventilados ou ao ar livre.

    Leia mais »
  2. Adolescência e prevenção à gestação não programada

    A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência – de 1 a 8 de fevereiro, data instituída pela Lei nº 13.798/2019, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gestações dos 10 aos 20 anos incompletos. Com dados do DataSUS/Sinasc, a Agência Brasil reporta a ocorrência de 1.150 nascimentos de filhos de adolescentes por dia no Brasil.

     

    Leia mais »