Arquivo Mensal: Agosto 2021

  1. A saúde mental e a sua importância na pandemia

    27 de agosto é dia de homenagear um profissional que tem sido de suma importância neste momento: o psicólogo. A saúde mental e os problemas enfrentados por grande parte da sociedade brasileira – como a ansiedade, depressão, crise do pânico e fobias – junto a limitação do ir e vir e do convívio social tornaram-se pauta junto a pandemia.

     

    Para que a saúde mental, pensamentos, ideias e sentimentos estejam em equilíbrio, é necessário um cuidado especial e acompanhamento profissional. O psicólogo cura com a palavra: é ele quem ajuda o ser humano a racionalizar emoções confusas e incompreensíveis, além de auxiliá-lo a lidar com os diversos acontecimentos e questões do cotidiano.

     

    Leia mais »
  2. Quais são as orientações sobre o aleitamento materno?

    A convite do Grupo Total, o pediatra Adalberto Moreira de Souza contribui com a campanha Agosto Dourado com informações muito valiosas, coloca o aleitamento materno em foco, evidencia a importância dessa ação, e elucida todas as dúvidas que envolvem a amamentação e o nosso momento atual.

    Amamentar protege a criança de diversas doenças até os 3 anos de idade, entre elas as agudas, infectocontagiosas, metabólicas e respiratórias. Assim, além de contribuir para o seu desenvolvimento, gera benefícios que irão sempre acompanhar a criança.

    Assista a entrevista completa com o pediatra. Participe você também dessa ação: apoie, proteja e incentive o aleitamento materno.

    Leia mais »
  3. Amamentação: a importância deste ato

    Durante a gravidez, as mães têm muitas preocupações como: o aumento de peso, seus hábitos anteriores e posteriores ao parto, a qualidade do seu leite e a amamentação. O ginecologista e obstetra Mauro S. Casanova, em entrevista, informa como a importância do aleitamento materno vai além de somente alimentar e nutrir o bebê, abrangendo o primeiro contato e relacionamento entre mãe e filho e benefícios para a saúde.

    Assista ao vídeo completo do especialista, que fala sobre o gasto calórico do aleitamento, a diminuição de hemorragias, a prevenção de diferentes tipos de câncer, o desenvolvimento do filho e de suas defesas contra doenças, além de muitas outras informações importantes sobre amamentar.

    Leia mais »