Sol, mar, piscina, calor! O verão é a estação preferida da maioria dos brasileiros, e não é por menos: vivemos em um país entre trópicos, onde a incidência do sol é maior. Se isso é motivo de comemoração pra curtir o dia na piscina com muito calor, também pode ser um ponto de atenção, porque a incidência dos raios ultravioletas é maior em nosso território. Por isso, nós preparamos algumas dicas de produtos que você encontra na Drogaria Total Popular e que vão ajudar você a curtir uma tarde ensolarada da melhor forma possível e de maneira protegida:

 

Protetor labial

Também parte da nossa pele, os lábios precisam dos mesmos cuidados que geralmente devemos ter quando expomos nosso corpo ao sol. Entre os males que podem ser causados pelos raios ultravioleta aos lábios, estão o aparecimento de feridas, rachaduras e até mesmo câncer de pele labial. Por isso, fique muito atento, pois o protetor labial é essencial para resguardar e hidratar os lábios.

 

Protetor facial

Menos comum no “kit de proteção diário” das pessoas, ou pelo menos não tão comum quanto o protetor solar usual, o protetor facial também tem sua importância como um item para assegurar a segurança da nossa pele, uma vez que, além de proteger contra os raios UV, também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, previne o aparecimento de manchas, ajuda a prevenir o câncer de pele e ainda melhora a textura da pele, removendo o excesso de oleosidade e hidratando.

 

Protetor solar

O mais lembrado quando o assunto é a segurança da pele, o protetor solar já se tornou item obrigatório no dia a dia e em todas as estações do ano, já que os raios UV não tiram férias, tendo mais ou menos incidência dependendo da época, mas estão sempre lá. A principal função do protetor solar é bloquear o encontro desses raios com a nossa pele, nos protegendo assim contra câncer de pele e até mesmo o envelhecimento precoce.

 

Repelente

O verão também é a época preferida do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Isso porque as chuvas de verão trazem o acúmulo de água parada, que é o criadouro deste mosquito. E qual a melhor e mais simples solução para manter o Aedes aegypti longe? O repelente!