doenca-alzheimer-totalpopular-1200x675.jpg

O Ministério da Saúde aponta que 33% da população com mais de 85 anos de idade é atingida pelo mal de Alzheimer, e estima que haja 1,1 milhão de pessoas com a doença. No momento, ainda não há cura pra essa doença degenerativa do cérebro, mas o tratamento e cuidado adequados proporcionam maior sobrevida e qualidade de vida a quem convive com o Alzheimer.

Normalmente, o primeiro sintoma da doença é a perda de memória porque o Alzheimer costuma danificando as células do cérebro no hipocampo. As alterações comportamentais podem ocorrer no início da doença e serem ainda mais frequentes no decorrer dela, onde características depressivas, de agitação e ansiedade também podem ocorrer nos indivíduos.

Apesar da causa da doença ainda ser desconhecida pela medicina, alguns fatores são de maior risco para o seu desenvolvimento, como o avanço da idade, histórico familiar, estilo de vida e fatores ambientais. O diagnóstico é clínico e a prevenção abrange cinco áreas que serão muito mais eficazes quando realizadas em conjunto: atividades físicas apropriadas para a idade; alimentação balanceada e natural; prevenção de fatores de risco vascular; atividades e exercícios intelectuais; e preservação das relações sociais e familiares.

No mal do Alzheimer, o tratamento e trabalho multidisciplinar são essenciais para o conforto do paciente, alívio ou estabilização dos sintomas. Mas é o cuidado, o apoio familiar e o reforço de vínculos afetivos que favorecem significativamente quem tem os pensamentos, linguagem e comportamento alterados pelo Alzheimer.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *




(17) 3279 3809



LOCALIZAÇÃO

Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves
430, Centro – Olímpia / SP


E-MAIL

adm@totalpopular.com.br


Aqui é BARATO de verdade!




Desenvolvido por Audiovisual Comunicação Integrada – 2018.