Campanha Setembro Amarelo conscientiza população a prezar pela vida

setembro 11, 2020 by Paulo Gomes0
popular-setembro-amarelo-apoio-prevencao-suicidio-1200x800.jpg

No dia 10 de setembro foi instituído o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e, por isso, neste mês acontece a campanha “Setembro Amarelo”, criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), focando na conscientização da população sobre o tema.

O Brasil registra uma média de 12 mil suicídios ao ano e, cerca de 96,8% desses casos, estão relacionados a algum tipo de transtorno mental. Os males mais relacionados são a depressão, seguido de transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Uma das ações propostas incentiva empresas e lojas a iluminarem seus prédios de amarelo, para dar mais visibilidade à causa. No entanto, qualquer pessoa pode aderir à campanha e incentivar essa conscientização por meio de outras ações simples, como organizar caminhadas e passeios ciclísticos usando roupas amarelas, ou mesmo utilizando o laço amarelo no peito, que é símbolo da campanha.

Conscientizar a população corretamente salva vidas, pois é capaz de orientar e prevenir o suicídio. Mesmo sem a certeza de que precisa de ajuda, o CVV está sempre à disposição para conversar pelo número 188 ou no endereço: www.cvv.org.br/quero-conversar


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *




(17) 3279 3809



LOCALIZAÇÃO

Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves
430, Centro – Olímpia / SP


E-MAIL

adm@totalpopular.com.br


Aqui é BARATO de verdade!




Desenvolvido por Audiovisual Comunicação Integrada – 2018.