“Agosto Laranja” conscientiza sobre Esclerose Múltipla

agosto 14, 2020 by Paulo Gomes0
total-popular-esclerose-multipla-conscientizacao-1200x686.jpg

Existem várias campanhas voltadas para a saúde em agosto. Uma delas é o “Agosto Laranja”, com objetivo de conscientizar sobre a Esclerose Múltipla. De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), a doença autoimune vem afetando cerca de 35 mil pessoas.

O que destaca ainda mais essa Campanha é a importância do diagnóstico precoce, pois a Esclerose Múltipla não tem causa clara e também ainda não há cura, além dos seus sintomas serem muito semelhantes aos de outras doenças.

Os principais sintomas da doença são fadiga, problemas relacionados à visão (como diplopia, embaçamento e neurite óptica), problemas de movimento (como perda de equilíbrio, força ou função) e sensações de formigamento e queimação.

A doença invade o sistema nervoso, por isso a ressonância magnética e a avaliação do sistema nervoso são muito importantes para identificar a doença, mas não o bastante. Para obter um diagnóstico mais preciso, vários exames e análises de diferentes áreas médicas devem ser realizados.

Por meio do diagnóstico precoce, o tratamento pode ser iniciado para reduzir a atividade da doença no corpo e prevenir a incapacidade progressiva causada pela Esclerose Múltipla. Portanto, distribua informações sobre a doença e preste atenção aos sintomas.



(17) 3279 3809



LOCALIZAÇÃO

Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves
430, Centro – Olímpia / SP


E-MAIL

adm@totalpopular.com.br


Aqui é BARATO de verdade!




Desenvolvido por Audiovisual Comunicação Integrada – 2018.